Seguidores

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Tag: Oscar Literário

"Nesse ano
Quero paz no meu coração..."

Olá, olá, amigo treehouser!
Bem vindo à primeira postagem de 2014 do Casa Na Árvore, o blog que ensina você a ser gente! (ou não.)
Sobre a virada de ano
Como sempre, passei em casa mesmo. (E por "sempre", me refiro aos anos recentes.) Fui comer pizza com uns amigos (três, viu, Monalisa? três) enquanto assistíamos Meu Malvado Favorito 2 (não foi tão ruim quanto pensei. Gostei mais do que o primeiro, bem mais engraçado, mas ainda prefixo o Universidade Monstros). Depois, fui ler o capítulos finais do Apocalipse (Mwahahaha!) e em seguida, vim terminar o banner novo do blog (presta atenção nessas engrenagens, ok? Fiz um banner novo mil vezes e acabei com esse aí...) e fazer essa postagem. Fiquei triste por não ter conseguido assistir Star Wars. Talvez hoje...

Sobre a Tag
Agora sim. Descobri essa tag super legal no blog O garoto com livros, do Allison, e decidi fazer também. Só não imaginei que fosse tão difícil... É sério. Por que não pode ser 3 de cada? ú.ù
Criada pelo Leandro Alves do canal Palavras de Um Leitora tag consiste em escolher um livro pra ser premiado em cada uma das seguintes categorias:

1. Melhor livro do ano

A Seleção
(Claro. Capa, história, personagens, ambiente... *suspiro* Prometo que vou tentar não repeti-lo. *outro suspiro*)

2. Melhor autor do ano

Lemony Snicket
(Série Só Perguntas Erradas. Sem comentários. Aliás, a Kiera Cass e o James Dahsner também arrasam! Também tiro o chapéu para Lewis Caroll.)

3. Melhor protagonista masculino

Peri
(O Guarani)

4. Melhor protagonista feminino

Hadley
(A Probabilide Estatística do Amor à Primeira Vista, mas fiquei em dúvida com a Sera - Infinity Ring - e só não coloquei a America pelo comportamento dela n'A Elite)

5. Melhor personagem coadjuvante masculino

Oliver
(A Probabilide Estatística do Amor à Primeira Vista, tá bom, repeti um, mas só porque falei que não colocaria da Seleção, mas senão, seria Maxon. Também gostei muito do Álvaro, d'O Guarani)

6. Melhor personagem coadjuvante feminino

Marlee! =3 ^.^ <3
(Como assim eu disse que não repetiria A Seleção?)

7. Melhor arte da capa

[Danem-se as regras:] Um Motim no Tempo
(Infinity Ring 1. A Editora Seguinte capricha bastante nas capas, como as do Lemony Snicket e A Seleção, mas a da versão que tenho de Viagem Ao Centro Da Terra é daquelas dura com relevo dourado, muito interessante.)

8. Melhor mundo/ambiente criado

Alice no País das Maravilhas.
Amo demais, mesmo achando bizarro. Teve bons concorrentes como o centro da Terra, um restaurante no fim do universo, um acampamento de férias, um palácio do futuro, uma cidade esquecida, o navio de Colombo e uma ilha secreta. Nunca que eu colocaria O Pequeno Príncipe aqui.

9. Melhor título do ano

A vida, o universo e tudo mais, claro.
(Original: Life, the Universe and Everything. Tudo de bom. Mas fala sério: "Marília, Mar e Ilha" também é bem legal, não?)

10. Melhor final de livro

A Elite
Final horrível - de bom. Me deixou sem fôlego e muito mais ansioso para ler The One do que A Seleção me deixou para ler A Elite.

Não, não indiquei O Teorema Katherine para nenhuma categoria.
Só achei falta de Melhor Vilão, mas vou deixar na sua imaginação meu favorito...

Então, é isso. Tentei não repetir muitos, mas quando um livro se destaca num aspecto, é provável que também se destaque em outro.

E você, o que achou? Quais indicaria? Por que você também não faz e me avisa? ;/ Vou gostar muito de saber suas escolhas.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Angel Lyla