Seguidores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Tag: Livros Opostos

Hoje trago uma tag que a Emanuela do blog Amantes Por Livros me indicou.
É até um pouco famosa pra quem segue muitos blogs e vlogs literários, mas nunca me aventurei em fazê-la. Mas os itens são bem interessantes, então vamos lá!

Primeiro livro da sua coleção e Último comprado


Um pouco difícil lembrar o primeiro livro da coleção, mas coloco o do Pedro porque foi ele quem me fez criar mesmo gosto pela leitura a ponto de começar a comprar livros, sendo provavelmente o primeiro que comprei oficialmente para isso.
E Divergente não foi necessariamente o último que comprei, mas foi o último que chegou aqui.
O último de verdade que comprei foi Contos de A Seleção, que ainda nem foi lançado.

Um que pagou caro Um que você pagou barato

Essa é fácil, porque eu anoto. TCC para Leigos me custou R$ 49,41 - além do frete! R$ 35,00 para mim já é bem caro, já que quase todos os que compro são menos de R$ 30,00.
E essa versão de A Ilha do Tesouro foi apenas R$ 2,00 num sebo. Capa dura.

Com protagonista homem e com protagonista mulher

20000 Léguas Submarinas tem como protagonistas apenas homens, sendo Pierre Annorax o principal.
Redações Perigosas II - A Fome é protagonizado pela professoras Rosemeire.

Leu bem rápido e Demorou pra ler
Os motivos de demorar ou não para ler um livro podem variar. As vezes a gente quer que demore chegar o fim porque a história é boa e desejar que termine logo porque é ruim. Subtende-se que são livros já lidos, já que tenho livros que há tempos comecei e nunca terminei, embora não os tenha abandonado.
O Guarani eu li em menos de duas horas, acho, porque foi uma história muito envolvente e cheia de ação e romance. Pau a pau com O Príncipe (PDF), que não incluo por considerá-lo parte de um livro maior.
A Seleção, como outras distopias e ficções, eu demorei para ler, pois eu não queria que terminasse. Tentava me controlar e ler o mínimo possível, então demorei alguns dias.

 Um com capa feia e Um com capa bonita
Um pouco vaga, já que muitos fatores estão envolvidos e não gosto de repetir livros em tags.
Brim Azul tem uma capa horrível para mim. Acho que contribuiu para mim não ter vontade de terminá-lo.
Os livros da série Diário de uma garota nada popular já são muito mais bonitas, parecendo mesmo um Diário, além de serem capa dura. Dá gosto passar a mão nelas.

Um livro brasileiro e Um livro internacional

Mais que um amigo porque foi uma das histórias mais legais e bonitas que já li, cheia de emoção.
E Obrigado por existir por causa das imagens divertidas e da mensagem profunda e bem humorada.

Um mais grosso e Um livro mais fino
Divergente e Diário de uma garota nada popular são bem grossos, mas não vou repeti-los.
Incríveis passatempos matemáticos é um dos mais grossos da minha estante. Há tempos ganhei e ainda não o terminei de ler.
A Volta dos Gatos Alados não tem nem lombada de tão fino.

Um livro de ficção e Um de não ficção

Sete Universos Nada Paralelos é um livro de contos de pura ficção científica nacional. Muito bom.
Vikings é um livro que conta como foi o cotidiano desse povo, cheio de imagens e curiosidades.

Um livro meloso e Um livro de ação
Nem A Seleção, com todos os vestidos e beijos me superou nessa escolha.
A Probabilidade é uma história que se passa em 24 horas, mas cheia de romance, suspiro, emoções familiares, perdas, separações, e tal.
Ação e tensão do começo ao fim de IR2: Dividir e Conquistar. O que você esperaria de uma história num campo de batalha de uma guerra entre nórdicos e franceses?

Um livro que te deixou feliz e Um livro que te deixou triste
O veado e a onça é um livro com belas ilustrações escrito em rimas. É muito divertido! amo lê-lo.
Diário de Biloca é o único até hoje que me fez chorar de verdade. E olha que eu nem gostei muito da história, mas não sei o que deu em mim no final. Ai, meu Deus, só de pensar em como foi já fico com a respiração diferente. Vamos logo pra frente. (E por "triste" eu não me refiro a desapontado, pois seria outro livro.)

Não vou indicar diretamente a tag para ninguém, então se você quiser fazê-la, sinta-se indicado por mim, ok? Posta aqui nos comentários que a gente vai aí no seu blog/vlog ver suas escolhas. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Angel Lyla