Seguidores

sábado, 14 de dezembro de 2013

Personagem do mês (3/10) - Mel

Nome: Melissa "Mel" Marinho
MBTI: ISFP
Elemento: Água
Idade: 14 anos
Peso: 51 kg
Altura: 1,55 m
Olhos e Cabelos: Castanhos
Hobbies: natação, culinária, artes, estética e afins.
Descrição: gosta de animais (tem uma tartaruga e um gato), é a mais inocente e quieta da turma, o que alguns diriam "sem noção", e, às vezes, parece não entender bem certas coisas (pelo menos, não no momento certo).
Mel é muito amigável e educada, mas fica furiosa quando provocada.
É propensa a entrar em pânico em situações estressantes, mas quando seus amigos estão em dificuldades, ela vai atrás deles sem hesitação. Na verdade, nem sempre é agitada e nervosa, às vezes é tão aventureira quanto Axl e Ariel, mas, geralmente, sofre de ansiedade quando se aventura com eles.
Descontraída, espontânea e imprevisível, Mel gosta de liberdade e vive no presente, não se preocupando muito com o que passou, fazendo planos de longo prazo nem com debates sérios. Por isso, prefere andar com Axl e Ariel, que estão mais interessados em atividades casuais e passatempos divertidos, ao invés de atividades intelectuais, como fazem Abel, Pedro e Cel. Mesmo assim, é bem tímida quando conhece alguém novo, já que é bem sensível e se protege quanto a pessoas muito críticas ou exigentes, ou que ficam só lhe dizendo como ela deve viver sua vida. Prática, acredita em ações, não em palavras.
Sua simplicidade a ensinou a valorizar tudo o que tem, especialmente aqueles próximos a ela. Sua preocupação com o bem-estar de outros a tem ajudado a ser muito querida pelos seus amigos, mas, infelizmente, isso funciona contra ela quando ela ajuda pessoas mal intencionadas que se aproveitam dela para fins egoístas.
Tende a exagerar a importância de coisas simples, pequenas e negativas que lhe acontecem, reagir com um temperamento explosivo e a culpar a outros pelos seus próprios erros.
Mesmo assim, diante do perigo, é brava, corajosa e destemida. O problema é querer mostrar que não é uma garota indefesa e medrosa, e isso lhe traz riscos desnecessários.
Mel está sempre procurando o caminho mais fácil e, apesar de reconhecer Axl como um cabeça-oca, geralmente prefere suas ideias do que as de Abel, que envolvem mais esforço de sua parte e menos emoção.
Na escola: é popular na escola, mesmo não é uma das melhores alunas academicamente de sua sala, mas suas notas são boas, embora tenda a se atrasar para as aulas e a ter uma atenção geralmente curta, devido à sua dificuldade com estruturas.
Histórico: apareceu pela primeira vez na 2ª história do Axl e Ariel (operação ILHA, se não me engano). Na história, era uma garota órfã que Axl conheceu no começo da aventura em busca de Ariel. Se juntou ao grupo atrás de encontrar sua família. Sua armadura era a de água e densidade. Quando decidi refazer as origens dos meus personagens, escolhi ela para protagonizar o primeiro livro, mas acabei colocando a Ariel, e a Mel ficou como auxiliar.

2 comentários:

  1. Desde que li o livro da Ariel fiquei com vontade de saber mais sobre a Mel, talvez pelo nome, acho bonito o nome Melissa.E a partir dessas descrições ela se tornou a minha segunda favorita, em primeiro é a linda e inteligente Ariel. *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a Mel mudou bastante ao longo desses anos.
      Mesmo com tantos personagens indo e vindo, ela se adaptou e permaneceu.
      Quem sabe ela aparece com uma história só dela, não?...

      Excluir

Angel Lyla