Seguidores

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Resenha: Dividir e Conquistar (I.R. 2)

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."
- Legião Urbana

Esse é realmente um livro que eu estava ansioso para ler, embora eu tenha demorado um pouco para começá-lo e pensado em parar a leitura com outros na frente.

Sinopse:
Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história. 

DAK: - Dá para acreditar que estamos mesmo aqui?

Com 216 páginas, esse é o 2º volume da série Infinity Ring (se quiser saber mais, leia a postagem aqui). A história começa com nossos heróis saindo da Paris de 1792, cenário do jogo no site. Isso me deixou um pouco confuso no começo, já que o anterior termina com eles na viagem de Colombo para a América, por volta de 1500.

A história, como diz a sinopse, é sobre saber de qual lado ficar e o que fazer numa batalha entre Vikings e Franceses em Paris, no ano 855. Há muitas batalhas  e achei difícil compreender certas descrições, mas senti mesmo a emoção do livro.

Esse livro me fez gargalhar, chorar, me deixou angustiado e apreensivo - enfim, um turbilhão de emoções. Do começo ao fim do livro, fiquei desconfiado sobre em quem confiar. A parte final é impressionante, ou algum outro adjetivo que não consigo lembrar agora. Os acontecimentos, obviamente, trariam muitas implicações temporais, então qualquer descuido é fatal, como uma escolha errada, ou revelar suas identidades para as pessoas erradas. Ele aborda melhor o relacionamento entre Dak, Sera e Riq, (especialmente a luta interna de Sera tentando equilibrar seu lado Emocional com seu lado Racional) e sobre as reminiscências, bem como a interação deles com os Guardiões da História e do Tempo na época. Eu até falaria mais, mas não quero colocar spoilers. Mas a autora se garantiu no mosaico dessa história, o desfecho é surpreendente.

A capa é maravilhosa, com alto relevo e brilho localizado, típico da editora Seguinte. A diagramação também está muito boa e mal posso esperar pelo volume 3.

Agora você me dá licença quem dá licença é a prefeitura que eu vou no site jogar o jogo 2 - A vingança dos Casacas Vermelhas.
Kel, me traz um livro de história dos Estados Unidos, uma mapa da Casa Branca e um bote salva vidas, e me encontra no meu heliporto. Vamos lá, astronauta!

Um comentário:

  1. Fiquei bem anciosa pra ler esse livro,parece ser do tipo que eu gosto, com fortes emoções.Boa resenha!

    ResponderExcluir

Angel Lyla