Seguidores

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Prólogo de "Os cristais de Itura"

"Hello, my friends!"
Hoje, estou postando a parte inicial do meu próximo livro, "Os cristais de Itura".
Depois posto mais coisas relacionadas, ok? Curta aí.

ATRAVESSANDO tranquilamente uma densa floresta tropical, numa pequena ilha no sul do oceano Atlântico, sete guardas montados a cavalos escoltam uma carruagem, liderados por um proeminente guerreiro. Dentro da carruagem, uma jovem conversa com um idoso.
SARIEL: – É tão bonito ver os campos agrícolas tão floridos nessa época do ano.
ABIZ: – Sim, Alteza. Os agricultores estão esperando uma ótima safra esse ano.
Sariel cheira uma flor amarela com pétalas brancas.
SARIEL: – É verdade, Abiz, mas eu já lhe disse que você não precisa me chamar de Alteza.
ABIZ: – Me desculpe, Altez- digo, Sariel. Ser seu tutor tem sido uma grande responsabilidade que seus pais me deixaram, e tem sido uma imensa honra para mim.
SARIEL: – E você tem desempenhado muito bem o seu trabalho, Ab-
AMAN: – Êah!
Repentinamente, o líder da cavalaria para seu cavalo, que reluta, fazendo todos os outros pararem também.
SARIEL: – O que aconteceu, Abiz? Por que paramos?
ABIZ: – Vou verificar, Alteza.
Sariel sorri ao revirar os olhos, enquanto o idoso Abiz coloca a cabeça para fora da janela.
ABIZ: – O que houve, Aman? Algum problema?
AMAN: – A passagem está bloqueada. Vamos ter de dar a volta.
Confusos, os guardas olham uns para os outros em vista de tal comentário. A estrada parece estar em perfeitas condições de tráfego.
Nisso, Aman olha para as árvores e dá uma espécie de sinal. Logo, um grupo de mascarados camuflados ataca a caravana, vindo de todos os lados. Os soldados lutam bravamente, mas os invasores são muitos, e muito letais, exímios lutadores.
SARIEL: – O que está acontecendo, Abiz!?
ABIZ (preocupado): – Estamos sendo atacados, princesa! É uma armadilha!
Ao perceberem que estão em desvantagem, Sariel e Abiz resolvem fugir diante da emboscada.
AMAN: – Ela está fugindo! Peguem ela. Eu quero ela viva!
Três mascarados correm atrás de garota, que para quando Abiz encosta-se a uma grande árvore.f
SARIEL: – Vamos, Abiz, eles vão nos alcançar!
ABIZ (ofegante): – Eu não vou conseguir, Alteza. Você precisa fugir sem mim.
SARIEL: – Não, Abiz. Precisamos avisar à capital sobre a traição de Aman.
MASCARADO: – Ali estão eles! Rápido!
Uma flecha atinge a árvore próxima a Sariel e Abiz.
SARIEL (lacrimejando): – Eu não posso lhe deixar, Abiz! Você é a única família que me resta.
ABIZ: – Corra, Alteza. É a você que eles querem. Não há muito que eu possa fazer. Você precisa ser forte.
Relutante, Sariel acaba tendo de fugir quando vê uma chuva de flechas vindo em sua direção. Abiz se esconde e os mascarados passam por ele sem encontrá-lo.
Ao redor de Abiz, o tempo passa se arrastando, até que tudo fica quieto. Ele não é mais o vigoroso guerreiro que fora na juventude. O idoso conselheiro ouve o farfalhar do vento nas folhas, enquanto sua respiração fica cada vez mais apertada. Seu frágil coração também se aperta momentos depois, quando ele vê Sariel sendo trazida por dois mascarados.
SARIEL: – Me soltem! Eu sou a princesa Sariel!
MASCARADO: – Sabemos muito bem quem você é. Por isso virá conosco.
Sariel é levada até Aman.
SARIEL: – Aman, como pôde? Depois de tudo que meus pais fizeram por você...
AMAN: – Graças a eles, eu estou aqui hoje. Prometo demonstrar minha imensa gratidão na forma que vou governar Ushyrul.
SARIEL: – Abiz nunca deixará isso acontecer.
Aman olha para os mascarados que seguram Sariel.
AMAN: – Creio que ele não será mais nenhum problema.

Aguarde. Em breve, o primeiro capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Angel Lyla