Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Entrevista com Autores #3 - Yohana Sanfer

Olha só quem concedeu uma entrevista ao Casa na Árvore: a autora de Da Boca Pra Dentro - Yohana Sanfer!


Então vamos a isso! ;D

Yohana, no seu blog, Papel, Palavra e Coração, você diz que muitos que gostavam de seus escritos lhe incentivaram a escrevê-los num livro. Você já havia tentado publicar um livro antes?
Não. Sempre tive o desejo mas a coragem e a busca por essa realização partiu deste incentivo mesmo.

Dentre os contos no seu livro, há algum em especial que se baseou em algo pessoal que você vivenciou?
Muitos deles! A crônica é legal porque permite essa "participação". A que mais revela essa evidência é a crônica "Origem x destino", que conta a história da origem do meu nome e a surpresa que a vida me deu a partir disso.

E como era sua programação para escrever?
Não tinha regras. Eu escrevia quando a inspiração batia. Muitos dos textos, por exemplo, foram escritos no ônibus, na volta pra casa durante os tantos engarrafamentos da cidade "maravilhosa". *risos*

Verdade, a inspiração não tem hora nem lugar para aparecer. Mas o que você achou mais difícil ao elaborar seus contos?
Não tenho muitas dificuldades. Escrevo o que o coração manda. Mas acho que meu maior desafio é escrever direto no computador. Ainda escrevo no papel!

No nosso país, há muitos escritores, mas nem sempre suas obras conseguem ser publicadas. Qual foi a maior dificuldade que você teve de lidar para realizar seu sonho de escrita?
O incentivo vindo dos leitores ajudou muito. Me fez acreditar que aquilo era mais que um sonho só meu. Eu já tinha a ideia de que precisaria batalhar muito para mostrar meus escritos ao mundo então não esperei pelo acolhimento das grandes editoras. Saí em busca de uma editora que topasse a autopublicação. Após algum tempo de pesquisas e negociações fechei com a Vermelho Marinho que desenvolveu um serviço que me deixou bastante satisfeita.

E como você se sentiu ao ver seu livro finalmente publicado, tipo, no dia de lançamento?
Ansiosa, feliz, realizada e muito grata! Ver seu sonho eternizado num livro e ter o apoio e a presença de pessoas que acreditam e apoiam as nossas realizações é muito gratificante! 

Pode crer. E você tem algum gênero literário favorito?
Sim, eu adoro crônicas.

Acho que dá para perceber... *risos* Como Da boca pra dentro tem influenciado sua vida desde que foi lançado?
Descobri que ser escritora é muito mais que escrever ou publicar um livro. É preciso apostar no trabalho, acreditar nele! Divulgar, atender aos leitores, inovar, estudar e vencer a timidez (no meu caso) para participar dos eventos. Minha vida tem sido assim depois do livro.

Ainda esse ano, tem algum grande sonho ou meta que pretende alcançar?
Sim, esgotar minha segunda tiragem! *risos*

Espero que consiga. ^^ E você pretende continuar publicando outras obras?
Claro! Quero publicar outro livro de crônicas em breve e recentemente decidi também por escrever um livro infantil.

Puxa, que legal! estamos no aguardo pelos seus próximos trabalhos! Alguma mensagem final para seus fãs?
Eu gostaria de agradecer a todos pelo apoio ao meu trabalho, carinho que me enviam e dizer que isso dá todo sentido ao que faço!

Obrigado, Yohana, pela entrevista tão agradável. Desejamos sucessos para você, seu blog e seus livros.
Aliás, no blog da Yohana você podem conhecer melhor a ela e seu livro e saber como adquirir o seu - vai lá! Ah, e o que vocês acharam da entrevista? Digam aí nos comentários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Angel Lyla