Promoção de Novembro no Clube de Autores, a maior comunidade de autopublicação da América Latina!
Entre os dias 23 e 29, todos os exemplares impressos no site estarão com até 35% de desconto!
O de Ariel está por R$ 24,10!
Não perca essa oportunidade e compre já seu exemplar. ;/
Agora, sobre a resenha.
Que sensação maravilhosa.
Sinto pena/raiva/gratidão de quem foi responsável por esse livro ter ido parar naquele sebo.
Pedro Médio & Rita Doce
Sinopse:
Um grupo
de adolescentes está passando férias num acampamento, onde rola muita história
e brincadeira. Todos eles estão em busca de si mesmos e do outro, inclusive
Rita e Pedro. É um
momento de descobertas e de perplexidade, quando aparece mais marcante a
diferença de abordagem entre os dois sexos. Estão se conhecendo e
autoconhecendo. Crescendo e vivendo com intensidade.
100 páginas
Atual Editora
Pra quem não sabe, o Pedro é personagem dos livros "O diário (nem sempre) secreto de Pedro" e "A grande sacada de Pedro", que são dos meus livros favoritos. Também li na mesma época (2008), "Rita está crescendo" e "Rita-você-é-um-doce". Aí a autora decidiu publicar um livro com dois personagens juntos! O que mais eu poderia desejar?
A história tem várias ilustrações e conta sobre duas semanas num acampamento onde Pedro é enviado e Rita vai ser monitora. (O Pedro tem 13 anos e a Rita tem 17). O livro é tão hilário quanto os do Pedro mesmo e é narrado, como os 4 anteriores, em forma de diário, parte da Rita e parte do Pedro. Eles não levaram seus namorados e muita confusão acontece nesse acampamento. Fiquei muito feliz de poder adquiri-lo. O desfecho do livro me deixou sempre com "um gostinho de quero mais".
Alguma coisa me diz que algo vai dar errado. O ônibus é um daqueles pré-históricos, desses de filme antigo da TV, as criancinhas estão enjoadas, a dona do ônibus é uma chata, e o Zeca caiu no meu colo e está babando na minha única bermuda nova. - Pedro
Meu quarto parece que não vai sobreviver a esse terremoto. Estou olhando a lista de roupas que tenho de levar para o Vila Feliz, já arrumei a mala 28 vezes e desarrumei 27. Esse item "roupa de briga" é intrigante. Não me falaram em apartar briga. Vou levar um repelente. Não. Dois. Sabe como é, sou daquelas que um pernilongo indica ao outro como CEPP - carne especial para pernilongos. - Rita
Telma Guimarães Castro Andrade tem 42 (42!?) livros publicados, alguns em outros idiomas, e eu amaria conhecê-la ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário