Seguidores

sábado, 12 de outubro de 2013

Vlog Literário: Minha Estante (Bruno Miranda)

"Take a look, take a look, take a look
Take a look at the kids on the street
No they never miss a beat..."
- Kaiserchiefs

Dia das crianças, muitos blogs indicando livros para elas, eu comentando, mas eu realmente não ia postar nada hoje. (Nem de feriados eu gosto. Nenhum. A menos que caia no dia que faço curso. Hehehe.) Mas aí eu tive uma brilhante e incandescente ideia:

Ontem à tarde, olhando no youtube pra ver se o Bruno tinha adicionado algum vídeo nov- Como assim: "quem é Bruno?" Você não não conhece o Bruno Miranda, do canal MinhaEstante!? Puxa, ainda bem que eu e você ainda não nos encontramos na rua... Então eu explico. (Acho que essa será uma grande postagem... u.u' Keep Calm And Read To The End.)

Era 2 de outubro, e havia sido uma quarta feira ensolarada. As estrelas brilhavam, as aves voavam, os peixes... peixeavam, e eu ouvia The Strokes ("Wednesday is over, it's over again..."). De repente, Deus sabe como, eu vi o perfil do Bruno no Skoob não, não tem link e, como sempre faço nos perfis que encontro, cliquei no "blog" dele. Fui parar no seu canal literário no YouTube (Minha Estante, já que ele tem mais dois canais diversos, não-literários). Pronto, fatal. Vi um vídeo atrás do outro, embora tenha me inscrito logo no primeiro.
Ele é bem divertido, embora não force muito isso, já que, na hora que ele vai gravar os vídeos, acontecem as situações mais inusitadas (galinhas começam a cantar, cachorros a latir, carros de "loucuras de amor" param na rua, sons misteriosos saem de locais improváveis na casa dele etc). Esse canal conta com dois quadros principais, além de Tags e otras cositas mas:

  • o Bruno Responde - "esse não é o 'Minha caixa de correio', não é resenha, é o Bruno Responde!...", aonde o Bruno responde às perguntas bizarras e repetidas que sua crescente legião de fãs manda. É muito legal (não que ele tenha respondido alguma minha, mas não seria minhas perguntas que tornariam o quadro legal), pois perguntas do tipo "o que fazer pra não emprestar meus livros", "como conseguir comprar livros escondido dos meus pais", "meus pais dizem que já tenho livros demais, e não querem me dar dinheiro", "você ficou mais 'famosinho' na escola depois dos vídeos?" e "qual a sua rotina, Mortadela?" têm respostas bem malucas, tip- [Como assim, "quem é mortadela?" Você está fugindo do assunto! Don't Panic - espera que depois eu explico.] Voltando, ele responde: "O dinheiro não é seu? Pega o seu dinheiro, foge de casa, compra o seu livro e vai ser feliz com ele debaixo duma ponte. =/" ou "Você chega pra sua mãe no almoço e diz: 'Mãe, ai meu Deus! Eu tô grávida!' e ela dirá: 'Ai meu Deus, vou ter de gastar muito dinheiro! Vou ter de comprar fraldas e mamadeiras e... ai meu Deus, ai meu Deus.' e você diz: 'Rá! Te peguei! Eu não tô grávida - só quero 30 reais pra comprar um livro da Ariel' e sua mãe dirá: 'Ufa! Que bom. Toma aqui trinta reais. Pensei que ia gastar muito mais. Ufa.' Pronto. Aí você vai e compra seu livro. =) Sempre funciona comigo, é incrível." O bacana é que são coisas reais, que acontecem com todos nós. Ora quem nunca disse pro pais: "Ai meu Deus! Aquele livro! Eu quero. Ai meu Deus" e tal e acabou ouvindo: "Pô, guri, tu num já tem um monte de livros?" (Só um instante. *enxuga lágrima*) O Bruno tem tantos amigos, que todos os personagens humanos dos vídeos (dos 3 canais) são feitos pelo próprio Bruno. Ele sempre diz: "puxa, isso pareceu melhor na minha mente." Confere aí essa dica do Bruno nesse vídeo:
  • e o Julgando Pela Capa - embora tenha bem menos do que o Bruno Responde, não deixa de ser divertido. O quadro consiste do Bruno pegar um livro "aleatório" e mostrar a capa para a hilária Carol, que terá de contar a história do livro simplesmente "julgando pela capa". É demais. Ela viaja. Depois ele conta a verdadeira história do livro. Só um gênio pra bolar um quadro dessa categoria, não?
Sobre a Mortadela, ela é a foca super fofa que apresenta o programa, faz a música de abertura, lê as peguntas (MORTADELA: -"Só lembrando que eu não sei ler. Mas, se eu soubesse, eu leria... a Bíblia."), digita o roteiro do quadro (MORTADELA: -"Eu também não sei escrever! ^.^' O Bruno não me ensina... ú.ù "), e faz prendas domésticas na casa do Bruno, como tirar o pó da sua estante de livros, arrumar sua cama e cuidar da lavoura. 
Mortadela, sua linda!
Pronto, agora você vai no canal do Bruno quando acabar de ler a postagem (se não tiver ido ainda | "agora" ou "quando terminar a postagem"?) se inscreve e curte lá, porque agora (agora) eu vou voltar ao assunto do segundo parágrafo.

Eu vi no Youtube um vídeo novo, dizendo que haveria um vídeo AO VIVO às 20:00h! Já ia dar 19:00h. Fiquei na expectativa e foi muito maluco. Primeira e experimental transmissão ao vivo do Bruno Responde. Mais de 500 assistindo. Você acha que deu pra ler os comentários? Olha o dedinho aqui. Todos nós, não só o Bruno, estávamos morrendo de sede, fome, apertados para ir no banheiro e esperando ele responder nossas perguntas. Quase ele enlouquece de vez. Perguntas de todo tipo, algumas que ele já respondeu em outros vídeos, mas o importante foi a participação. (É como eu sempre digo no meu curso: "se você não sabe a resposta, atrapalhe. O importante é participar.") E a emoção de ter sua pergunta respondida? Privilégio de poucos. Teve gente que conseguiu mais de uma resposta. O Bruno até ganhou um salgado, e se casou um monte de vezes. (Ele vai a falência com essa lei nova... mas aí são outro 500.) Foi hilário. Mais de 13 mil comentários - fora os tweets "gaivota sapeca". 

Não percam, semana que vem, provavelmente, mais um Bruno Responde Ao Vivo, sexta feira, às 8h da noite!

Agora, o dia das crianças está acabando e minha postagem não teve nada a ver.
Quem se importa?...

MÃE: -"Menino, vem aqui, peste, pegar teu presente!"
ABEL: -"Uhuu! Eles chegaram!"
*sai correndo*

6 comentários:

  1. =OOOD
    O Bruno Respond- digo, Miranda!
    No meu blog!...
    *o*
    Ai meu Deus, ai meu Deus!
    Que emoção!
    Mussarela, acorda!
    Sai desse tapete!
    Corre aqui, rápido!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk.Esse video lembra alguem que eu conheço!
    Cola super bonder nas mãos na hora de entregar algum livro.
    "Se tem bigodes de foca..." xonei na mortadela!^^
    Valeu pela dica,esse Bruno é comedia!
    Você pergunta a coelce...ops,o Bruno responde.

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaaaaaau!! Ameei o post!! Ficou demais! E o Bruno comentou aqui, que épico!! *--*

    ResponderExcluir
  4. Tô atrasada nos posts, mas!!!
    :o O Bruno comentou no seu blog :o
    E eu não fiquei sabendo que ele fez vídeo ao vivo :(
    Ah, deixa eu falar uma coisa... Sabe aquela página no facebook? Mortadela? A foca filósofa? Fui eu que criei a página e coloquei foca filósofa rsrsrs Aí o Bruno começou a colocar frases da Mortadela nos vídeos como "momento reflexão" ou algo assim kkk
    Mas não, o Bruno nunca falou comigo. Mas já respondeu uma das minhas perguntas!
    E abandonei a página da Mortadela por preguiça mesmo. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nunca que eu ia imaginar tudo isso! Celebridade, viu?

      Excluir

Angel Lyla