Seguidores

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Série Infinity Ring

Lol, amigos treehousers!
Hoje eu vim divulgar uma série que to curtindo muito, e que já é uma das minhas favoritas, não só porque envolve ciência e história. 



Introdução
No começo do mês vi na estante de uma amiga aqui no Skoob (aqui?) o livro "Infinity Ring - Um Motim No Tempo", li a sinopse e já simpatizei com ele. Na mesma hora, fui no site das Americanas e vi ele por R$17,50, se não me engano, e comprei logo - e ainda veio com uma pulseira do Anel Infinito de brinde! Como estou fazendo um livro sobre viagens no tempo, achei que teria inspiração com esse, mas, lendo, quase desisto de fazer o meu, porque acho que o mundo não precisa de mais nada sobre o assunto, de tão completo que o achei. E já comprei o segundo que não chegou ainda.


Sobre a Série
Se você já leu a série The 39 Clues diferentemente de mim, saiba que é bem parecido (segundo o site oficial). A série Anel Infinito é uma coleção de 7 livros, escritos por 6 autores. Seu lema é "Conserte o passado, salve o futuro". Conta sobre um aparelho que permite viagens no tempo - o Anel Infinito, a primeira máquina do tempo a ser inventada. Por séculos, houve uma guerra secreta entre duas organizações: Os Guardiões da História e os Guardiões do Tempo. Devido a isso, muitos eventos tomaram rumos que não deveriam ser tomados, alterando o curso natural das coisas. Como com física quântica não se brinca, o mundo chegou ao ponto de ter muitas fraturas (nome de quando o a linha temporal se dividiu), resultando num caos na época atual, como terremotos, furacões e coisas do tipo, além de reminiscências, que é quando você sabe que deveria se lembrar de algo mas não consegue (tipo o oposto de um deja vu). A Organização SQ, que domina o mundo, parece não dar a mínima para isso, embora diga que se importa. Como era de esperar, a série conta com muitos eventos e personagens históricos, como o Antigo Egito, Guerra da Independência Norte Americana, Revolução Francesa, descoberta da América e muito mais. É uma série maravilhal, como diria a Ariel.


Sobre o Livro: Um motim no tempo
O primeiro volume da série, foi lançado originalmente em 28 de agosto de 2012 e escrito por James Dashner, que também é o autor do último livro da série.
Nesse livro, somos apresentados aos protagonistas da série: um casal de amigos e vizinhos de 11 anos, Dak e Sera. Ele ama história e ela, física quântica. Mesmo não curtindo muito o hobby um do outro e sendo bem jovens, eles são capazes de muita força para superaram juntos os desafios e ajudar a salvar o mundo. Nesse volume, a fratura a ser consertada é na viagem de Colombo à América, em 1492, na Espanha. Obviamente o livro traz muitas surpresas, mas não quero colocar spoilers aqui. Saiba apenas que o a história só é como a conhecemos graças aos esforços desses 2 e de seus amigos e que achei bem interessante a forma como a série abordou alguns paradoxos temporais.
Capa Norte Americana. O brinde é um guia histórico super legal e libera o jogo O Rei dos Diamantes, no site oficial.
A narrativa é surpreendente. Mostra bem a personalidade, sentimentos, pensamentos e relações de cada personagem descrito na história. Também há partes "desesperadoras", que me prenderam na leitura para saber o que aconteceria a seguir. 5 estrelas. Mal vejo a hora de começar a ler o próximo volume - Dividir e Conquistar. Aliás, o volume 3 (O Alçapão) tem previsão para lançamento aqui no Brasil em Novembro! Uhuu! *ativa Anel Infinito para esse mês*
Usei a pulseira que veio para guardar o livro e impedi-lo que ficasse se abrindo.

Página no SKOOB, onde você pode ler mais resenhas e ter outras informações.

Sobre os Sites
A série possui dois sites.
O americano tem vídeos, jogos e downloads, que são liberados com códigos que vêm nos guias históricos que vêm nos livros. Trágico aqui não ter isso, não? *suspiro*
O site brasileiro da Editora Seguinte trás também jogos, sem precisar de senha nem nada, mas não sei se é a versão completa, pois joguei o primeiro até o final e fiquei pensando: "já acabou? E só isso?" Mas achei bem legal, principalmente o código de barras (código de barras?) metálicas e a fase da carroça.

Então é isso, pessoal. Quando eu ler o volume 2, colocarei resenha aqui no blog. Qualquer coisa, é a mesma coisa. E vou gostar muito dos seus comentários. Até mais, e obrigado pelos peixes! *pega o Anel Infinito, digita algo e desaparece*

2 comentários:

  1. Eu já queria lê-lo quando vi a sinopse, mas agora que li sua resenha ele já está na lista dos próximos livros que eu vou comprar!
    Amei sua resenha, parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Taiane! Você não vai se arrepender disso.
      (Pra quem não sabe, foi na estante dessa skoober que vi o livro pela primeira vez, poucos minutos antes de comprá-lo...)
      Uma ótima leitura para você!

      Excluir

Angel Lyla